segunda-feira, 14 de abril de 2014

SÉRIE: Bem-me-quer, Bem-estar [Parte 3]


     "Se eu botar a boca no mundo, vou engordar com certeza."
 Lena Casas Novas

Parte 3 -  Decisão de ir ao Nutricionista



Eu tinha uma única reclamação a fazer: Como pode uma pessoa frequentar academia três vezes por semana, por dois meses  e não emagrecer sequer um quilo? Algo estava errado aí...

Batata!

Literalmente. Eu tinha que evitar comer esta delícia! 

Antes de iniciar uma reenducação alimentar, eu precisava passar pela dieta "Detox" - [Pura modinha!] Mas o resultado é inegável. 

Mas vamos lá: 

É nada mais, nada menos que, passar o corpo a limpo - tirar as toxinas e emagrecer sem ficar com aquela cara de doente. Ela serve para ajudar a eliminar corantes, gorduras, medicamentos, entre tantas porcarias que vamos ingerindo através dos produtos industrializados. 

Para isso, foi importante coragem para iniciar a dieta, com "carboidrato zero" por 15 dias. Em plena festas de fim de ano? Fui liberada para iniciá-la 1° de janeiro. Mas nada me impedia de ir retirando do cardápio algumas guloseimas sabotadoras de dieta.

Veja o programa abaixo: 


IMPORTANTE: O que serve para mim, pode não servir para você. 





Eu travei uma guerra contra a balança: eu quero subir nela e me sentir feliz, ponto final.

Especialistas vão dizer: Calma jovem, vamos conversar!

Bem, este programa deve ser acompanhado por um complexo de vitaminas [manipulado] para não baixar a imunidade. Não cometerei a loucura de inserir aqui a receita por que volto a repetir que é necessário acompanhamento do seu médico.

Você está preparada para começar uma dieta? É importante fazer uma introspecção, logo em muitos casos, um acompanhamento psicológico é extremamente necessário. 

No meu caso: 

VANTAGENS:

1- Não  bebo nenhum líquido durante às refeições desde os meus 17 anos;

2- Não bebo cerveja.(Nunca bebi.Não gosto.Não preciso);

3- Não fumo;

DESVANTAGENS:

1- Hipotireoidismo; Terei que tomar Puran T4 até que a morte nos separe.

2- Ansiedade; Meu Deus do céu, quando essa dieta  acaba? [É sempre assim!]

3- Alergia à crustáceos;  Se  eu comer uma casquinha de siri , fico em carne viva. [Maldição!]

O acompanhamento do especialista é para isso! Para você relatar problemas de doenças, distúrbios ou algo que o valha isso facilita sua dieta! 

Estou registrando minha experiência em fazer dieta com disciplina. Você já começou a sua? Pretende? relate no comentários sua experiência. Ajude outra pessoas também!


Até o próximo post! 
Participem!
  Instagram Fique sabendo de tudo o que acontece nesse nosso mundo Incessante, curta a fanpage e siga o instagram da loja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário